Chuva


Chove em Fortaleza. Esse cheiro me lembra tantas coisas. Talvez, para quem more em um lugar onde chova sempre isso não seja nada demais, porém para quem habita esse nosso Ceará é sempre momento de alegria.

Não me incomoda molhar um pouco, tampouco a humidade que deixa tudo estranho.  O barulho da chuva tranquiliza a alma. O clima mais ameno melhora o ânimo. O como bem constatou meu professor, a preguiça deixa de ser um efeito colateral do calor e torna-se uma instituição legitimada. Sim, é bom ficar em casa sob os lençóis assistindo TV. Não nos julgue!

Hoje precisei vir trabalhar, a foto acima é do Campus do Pici, UFC, onde trabalho. Está tudo bem, é claro que eu preferia estar em casa aconchegado com o meu amor, mas a vida é assim. Houve menos trânsito e cheguei rápido. Acredito que quem pôde ficou em casa como eu gostaria de estar.

Quando eu era criança Fortaleza era uma cidade de temperatura mais amena, hoje estamos alcançando patamares de Teresina e por isso, também,  a chuva nos é tão cara. Claro que o interior necessita muito mais, mas a TV mostra que a chuva está bem distribuída no estado, graças a Deus!!!

Enfim, a chuva trouxe também essa vontade de escrever. Ainda estou esperando alguém chegar para abrir a porta e começar meu dia de trabalho. Assim, graças a Deus, agradecendo pela tecnologia, deixo o meu “Bom Dia” a essa comunidade linda que eu aprendi a incorporar na minha rotina e amar manter esse papo diário com esses caros e sábios amigos que eu não conheço.

Abraços!!!

2 comentários sobre “Chuva

Deixe um comentário

