Minha vida tem sido um desafio ultimamente. Trabalho oito horas por dia, estudo à noite e ainda me proponho a escrever e publicar no Wattpad, além disso, também estou escrevendo um romance YA. Ufa, sem contar o fato de dar atenção ao meu namorado e à família (quanto a essa tenho estado bem relapso, admito). Sem tempo para qualquer coisa comecei a ler textos curtos, o último foi o BrokeBack Mountain e devo dize que é belíssimo, por favor LEIAM!

Mas como estudante de letras devo me impor uma rotina de leitura dos clássico e depurar minha crítica. Eu sei, shame on me!!! Não tenho lido nada assim e por essa razão decidi me impor duas metas para 2016:

  1. Ler um clássico da Literatura mundial por mês.
  2. Ler um livro de Machado de Assis por mês.

Confesso ruborizado, até hoje li apenas Dom Casmurro de Machado de Assis e isso aconteceu durante o ensino médio.

Assim sendo, para janeiro perseguirei  esses dois volumes:

  • Crime e Castigo de Fiodor Dostoiévski. Já comecei e parei umas cinco vezes, porém é hora de concluir. Tentarei ler pelo menos 25 páginas por dia para dar conta de concluir até o dia 31 de janeiro.
  • Dom Casmurro de Machado de Assis. Sendo agora mais “idoso”, acredito que terei um outro olhar, menos preconceituoso, sobre o meu ilustríssimo xará, para quem não sabia meu sobrenome é Assis Dias.  Esse livro eu lerei no Kobo então tentarei ler  5% por dia, assim é mais fácil de acompanhar.
Crime e Castigo - Fiodor Dostoiévski : Dom Casmurro - Machado de Assis
Crime e Castigo – Fiodor Dostoiévski : Dom Casmurro – Machado de Assis

Vou compartilhar as minhas leituras por aqui. Quando for possível, vou escrever sobre a leitura de Crime e Castigo às quartas e Dom Casmurro aos sábados. Quando a semana for mais difícil postarei quando puder. Caso não acabe até o fim do mês continuarei no mês seguinte sem problemas.

Dia 25  vou dividir com vocês quais serão os objetivos para fevereiro.

Quem leu até aqui meu agradecimento sincero e até o próximo post!!!

 

6 comentários sobre “DESAFIO

  1. Dois livros maravilhosos!
    Mas tenho que dizer que você está sendo bastante otimista no seu ritmo de leitura… Acho Dostóievski uma leitura que precisa de muita reflexão…
    Boa sorte!
    Aguardo a evolução…
    😊

    1. Sabe Silvia, no ritmo de vida que eu venho levando se eu não me impor uma marca assim não terminarei nunca. Então prefiro pecar pelo excesso, mesmo que depois eu venha alterar minha meta.
      Obrigado pela visita e sinta-se sempre a vontade para opinar como fez aqui!!!
      Um forte abraço!!!

  2. Excelentes leituras. Li Dom Casmurro umas três vezes, e vou te falar Wanderson, é realmente incrível. O Crime e Castigo é o melhor livro que já li, claro que isso é muito pessoal. Desejo a ti força e perseverança, realmente o tal tempo não está fácil pra ninguém conseguir. Abraço, amigo.

  3. Sim, Crime e Castigo é um livro maravilhoso, concordo com meu amigo Waldir, boa sorte em seu desafio.
    Dostóievski é realmente uma leitura densa e, ao menos pra mim, precisa de tempo pra digerir.
    Acompanhando sua leitura daqui. rs
    Bjo.

Deixe um comentário

