Já que estou de férias vamos a coisas mais amenas. Passeando pelos blogs do WordPress encontrei o Livros de Calla e achei interessante essa tag criada pela Barbara M. Então vamos lá.

1 – Carrie A Estranha – O primeiro livro que você se lembra de ter lido: O primeiro livro que eu li e ficou na minha memória não foi bem um livro, mas uma trilogia. Foi para a escola e não lembro bem a série, acho que sexta séria, Eram “O diário de Lúcia Helena”, “A hora do amor” e “A hora da luta” de Álvaro Carlos Gomes. O primeiro era o diáriao da personagem feminina, o segundo era um spin off, narrado pelo namoradinho de Lúcia e o último é a continuação da história. Muito bonitinho e bem escrito. Nunca esqueci.

2 – O Pistoleiro – O primeiro livro de uma série que você ama: “A Chegada em Darkover” de Marion Zimmer Bradley, escrito nos anos de 1960. Existia aqui em Fortaleza um locadora de livros quando eu era adolescente e lá haviam dezessete volumes dessa série (acho esses eram todos). Darkover é um planeta fictício que os humanos chegaram por acaso num futuro distante. Lá eles ficaram isolados e passaram a viver de forma medieval. No entanto, era um planeta rochoso e suas rochas transformaram as gerações seguinte dando-lhes poderes, como por exemplo o de controlar tempestades. Vale muito pena ler!!!

3 – Canção de Susannah: Um livro que tenha uma personagem feminina marcante: Continuando com Marion Zimmer Bradley, devo citar todos os livros que tratam de Avalon. As Brumas de Avalon e todos os outros. Sou muito fã!!!

4 – Doutor sono – Uma sequência publicada anos depois: Estou com a Bárbara, “Vampiro Lestat”, mas quando eu li os dois livros eu não sabia dessa diferença de tempo. Para dizer a verdade soube agora!!!

5 – Escuridão total sem estrelas – Um livro de contos maravilhoso do começo ao fim: Nem todos os contos desse livro que eu escolhi são maravilhosos mas é uma excelente escolha, de vez em quando eu os leio novamente. “Contos Fantásticos do Séc. XIX”. Escolhidos por Ítalo Calvino.

6 – Duma Key – Um livro com uma amizade memorável: Tá bom, pode ser clichê mas a minha escolha é “O Menino do Pijama Listrado” de John Boyne.

7 – A maldição do cigano – um livro ‘magro'(pequeno) e ótimo: “Aura” de Carlos Fuentes. Foi um susto!!!

8 – Mago e Vidro: Um livro com um casal lindo: “Nicolau e Alexandra” de Robert K. Massie. É uma biografia, mas acho que tá valendo!!!!

9 – Jogo perigoso – Um livro que você se sentiu angustiado ao ler: “O Exorcista” é um filme que me angustia, mas é muito bom!!!!

10 – A Torre Negra – Um livro que você leu com dó de terminar: “O Oceano no Fim do Caminho” de Neil Gaiman. É curtinho e muito bom!!!

Anúncios

4 comentários sobre “Tag – Stephen King

  1. Nunca li o exorcista! E nossa, amo As Brumas de Avalon! Bom ler as tuas respostas que aí procuro essa série da Marion! E nossa, vou usar teu blog como forma de estudo, viu? Até agora está extremamente em sincronia com o que já vi e tenho visto nas aulas de Linguistica!

    1. Acabei de terminar o primeiro semestre de Letras, Português. Estudo na Universidade Estadual do Ceará por causa das greves os semestres estão meio loucos. Eu criei esse blog para postar aquilo que vou aprendendo!!! Leia sim O Exorcista, é fantástico!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s