Guaramiranga

A 110km de Fortaleza fica esse pequeno pedaço de paraíso. Guaramiranga é um município encrustado na bela região serrana do nosso estado. A pequena sede do município é charmosa, mas para mim, as casas nas regiões mais afastadas são o ponto alto. Sempre que venho fico em casa de amigos e nunca vou à cidade. Gosto do verde, das flores, dos pássaros, do silêncio e da paz.
Esse ano a natureza foi generosa e as chuvas deixaram a paisagem verde e o clima ainda mais ameno. Hoje está por volta dos 18 graus o que para mim é maravilhoso. Estamos em uma casa super charmosa e aconchegantes e com uma pequena turma com assuntos variados.

Ontem à tarde recebemos a visita de duas belíssimas araras que se aproximaram em busca de algum petisco, receberam bananas que comeram e depois voltaram para seu canto, a casa de um vizinho. Todos ficaram maravilhados.


À noite foi regada a queijos, um bom Malbec argentino, boa música e papos divertidos. Com esse clima descontraído jantamos assistindo à novela, com discussões acaloradas e risos. Tudo muito bom.

Dormir em Guaramiranga é uma delícia, clima perfeito, aconchegante e tranquilo. Acordar e ver as nuvens baixas tocando os picos das montanhas, o vento frio e a mata verde, são para mim, um oásis nesses tempos entre faculdade e trabalho.

Fizemos uma pequena trilha próxima da casa. Curtinha porém agradável, de pequenos desafios para esse ser urbano que não trouxe calçados adequados. Gosto muito de fotografar plantas e detalhes. Então em alguns momentos me deixei ficar para trás fotógrafo pequenos detalhes.

  
  
  
  
Me despeço dessa pequena viagem com a sensação de tranquilidade para começar mais uma semana. Guaramiranga, pequeno pássaro vermelho, é um dos meus lugares favoritos nesse meu Ceará!

    

Deixe um comentário